DEVOÇÃO

Acompanhe a primeira reportagem especial sobre a Divina Misericórdia

Às vésperas da Festa da Misericórdia, nossa equipe preparou três reportagens que revelam a riqueza dessa devoção na Igreja. Nesta primeira matéria, um olhar para a oração do Terço da Misericórdia.

Reportagem de Deividson Francisco e Messias Junqueira

A devoção à Divina Misericórdia foi revelada por Jesus a Santa Faustina Kowalska, na Polônia, em 1931. Desde então, foi se tornando mais conhecida e difundida em toda a Igreja. Um dos elementos que constituem esta devoção é a oração do Terço da Misericórdia. “Até num dia de tempestade ela rezou o Terço da Misericórdia e a tempestade acalmou. Então Jesus pede que se reze junto dos agonizantes, para que o Senhor tenha misericórdia daquela alma. Então o Terço da Misericórdia consiste nisso, em colocarmos nas mãos de Jesus aqueles nossos pedidos, as situações do dia a dia, e também o modo de venerarmos a devoção a Jesus misericordioso”, explicou o missionário da Comunidade Canção Nova, padre Toninho.

Dona Jaci é devota da Divina Misericórdia há muitos anos. Conta que sempre vem participar da Festa da Misericórdia na Canção Nova. Uma situação de saúde da filha trouxe aflição à família. “Um câncer no pâncreas, ela tinha 38 anos para 39 anos, e o médico ficou num desespero, porque a pessoa nova quando tem esse problema…”

Mas, Dona Jaci sabia a quem recorrer. “Eu falei para ela assim, ‘Eu confio no Senhor da Divina Misericórdia, porque vai dar tudo certo, não fica nervosa’. Ela teve que fazer uma cirurgia, muito difícil”, contou a devota.

Rezar, acreditar. Confiar que a Divina Misericórdia vem em auxílio àqueles que pedem.

Esta breve oração, em forma de súplica, repetida tantas vezes, recorre a um dos mais belos atributos de Jesus: sua misericórdia. E quem d’Ele se aproxima, nesta hora, com confiança, experimenta desta fonte de milagres e prodígios. “Quando nós rezamos o Terço da Misericórdia nós estamos confiando a Jesus mediante como a gente reza:’Ó sangue e água que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós’, então é uma fonte de misericórdia e para recorrer a essa fonte, precisa de confiança”, reforçou padre Toninho.

Confiança que fez Dona Jaci experimentar a bondade e misericórdia de Deus.
“E hoje ela está curada, não tem mais nada, está tudo bem com ela. Então eu sempre fui devota de Jesus misericordioso e confio muito nele”, concluiu dona Jaci.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo