21 a 24 de abril

Canção Nova celebra 20 anos da Festa da Misericórdia

Com o tema “Canção Nova: A Casa da Misericórdia”, Festa da Misericórdia volta a reunir fiéis presencialmente

Nathália Cassiano
Da Redação 

Foto: Arquivo Canção Nova

A Comunidade Canção Nova celebrará, de 21 a 24 de abril, em sua sede, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), os 20 anos da Festa da Misericórdia. Este ano com o tema: “Canção Nova, a Casa da Misericórdia”. O evento celebra um momento solene vivido no segundo Domingo da Páscoa.

Desde os inícios da comunidade, o fundador, Monsenhor Jonas Abib, disse aos membros que a Canção Nova seria a Casa da Misericórdia, pois logo no começo já experimentaram a graça da misericórdia em suas vidas. “Cada membro é chamado a ser a face e o sorriso de Jesus para mergulhar a todos no oceano infinito da misericórdia”(ND, 24, Entramos no tempo da divina misericórdia). 

Canção Nova: A Casa da Misericórdia  

A missionária Letícia Pereira da Silva, responsável pelo evento, conta que o entusiasmo para este tema se deu a partir de um ocorrido com o Monsenhor Jonas, 20 anos atrás, em um encontro PHN. No dia da inspiração, Monsenhor Jonas acordou cedo e foi pregar no evento, na cidade de Araras (SP); e, durante o retiro, foi imbuído pela palavra “Casa de Misericórdia”.

Em contrapartida, em Cachoeira Paulista, estava acontecendo um encontro voltado para a Misericórdia. Durante o intervalo, quando o padre viu pela TV uma multidão de pessoas na Canção Nova, ele teve a confirmação da Palavra.

“O padre voltou apressado para Cachoeira, os irmãos tiveram de sair de suas casas e ir para as escalas, pois a chácara estava cheia de pessoas”, conta Letícia.

Durante todo o dia, essa realidade foi tomando o coração do padre e, no momento em que celebrou a missa, encerrando a Festa da Misericórdia, foi movido a proclamar a Palavra e, mais uma vez, consagrar a Canção Nova para que fosse “o lugar da Divina Misericórdia” (ND,1056, Entramos no tempo da misericórdia).

“Um lugar onde as pessoas pudessem, com confiança, trazer todas as misérias e, ali, serem atendidas. Local da extensão da misericórdia”, pontuou o padre.

Logo após esse fato, Monsenhor Jonas se retirou três dias, na casa em Queluz, e leu tudo que Nossa Senhora falou sobre Santa Faustina, em seu diário.

Leia também
:. Padre comenta sentido e importância da Festa da Misericórdia

Testemunhos da misericórdia 

Janete de Fátima Braga, de Bangú (RJ), conta sua experiência com a festa da misericórdia. Ela participa desde a primeira edição do evento na Canção Nova. 

“Eu estava assistindo a TV Canção Nova e em um determinado momento, Eliana Sá fez o convite para as pessoas  participarem do acampamento. Eu senti o desejo de ir, porém estava sem condições, mas recebi uma ligação: era uma moça responsável de uma excursão convidando para ir, e ali vi a providencia divina”, explicou.

Janete conta que o marido não gosta de excursão, mas ela conseguiu convencê-lo a ir. “Eliana tinha feito uma campanha para que as pessoas se confessassem e meu marido se sentiu tocado e foi para a fila de confissão. Chegou no final do dia e ele não conseguiu confessar, ficou o dia todo na fila, mas saiu de lá maravilhado com os feitos que as pessoas contavam sobre a experiência com a misericórdia”, acrescentou.

“A misericórdia de Deus  é algo especial, um encontro profundo com o Senhor que tem piedade para cada um de nós”, concluiu.

Outra experiência foi a de Perpétua de Almeida Franco, de Barra Mansa (RJ). Ela é coordenadora de caravana e  há 10 anos participa da festa da misericórdia. 

“Eu sempre rezo o terço da misericórdia. Eu tinha uma filha especial e sempre pedia a Jesus misericordioso que fizesse o melhor na vida dela, quando chegasse a hora dela partir que não a deixasse sofrer e fosse para o céu. Passados os anos, minha filha faleceu bem na hora da misericórdia”, pontuou.

Este ano, ela vai participar do evento e também levará uma caravana. A expectativa é grande por poder participar após dois anos de pandemia.

A misericórdia de Deus atrai as pessoas por si só e acreditamos que o povo esteja com saudades de estar aqui também celebrando a misericórdia de Deus”, afirma a responsável pelo evento. 

Programação 

A programação da Festa da Misericórdia inclui Missa, Terço da Misericórdia, Benção Solene da Imagem de Jesus Misericordioso, Pregações e noite oracional.

O evento contará com a participação do padre Alex Freitas, Daniela Miranda, Adriana Pereira, Gabrielle Sanchotene, fundadora do Instituto Hesed das Irmãs da Santa Cruz, Irmã Kelly Patrícia, e muitas outras presenças.

A missionária Letícia acrescenta ainda uma novidade na festa deste ano: o filme sobre Santa Faustina que será lançado no dia 23. Na madrugada de sábado, haverá o terço com o Instituto Hesed.

Diferencial de 2022: Aprofundamento de Oração

A Comunidade Canção Nova oferecerá mais uma opção de oração para os fiéis dentro da Festa da Misericórdia: um Aprofundamento de Oração com o tema “Vencendo as Batalhas pela Misericórdia”. Todo o evento será ministrado pela cantora Eliana Ribeiro.

O aprofundamento possui vagas limitadas e será realizado no Auditório São Paulo. Para participar, é necessário fazer inscrição pelo site: eventos.cancaonova.com.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo