Gratuito

Abertas as inscrições para o I Encontro Pastoral da Ecologia Integral

Evento gratuito será realizado pela internet no próximo sábado, 14, das 14h às 17h

Da redação, com CNBB NE2

/Foto: Nathan Queloz – Unsplash

Acontece, no próximo sábado, 14, das 14h às 17h, o Encontro Pastoral da Ecologia Integral no Nordeste do Brasil. O evento tem o apoio da Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O encontro gratuito será realizado pela internet. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição (clique aqui). Efetuada a inscrição, será enviado o link de acesso à sala. Os inscritos devem escolher um dos grupos temáticos – água, energia ou educação ambiental.

Leia também
.: Ecologia integral: “é tanto um chamado como um dever”, afirma Papa

A conferência inédita tem como tema “Laudato Si: No Cuidado da Casa Comum: Água, Energia e Educação Ambiental”. O objetivo do evento é articular a implantação da Pastoral da Ecologia em nível regional com a participação dos novo estados nordestinos. O encontro também pretende produzir subsídios para o II Encontro Nacional da Ecologia Integral.

A abertura do evento regional será com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife e referencial para as Pastorais Sociais na CNBB NE2, Dom Limacêdo Antonio da Silva. A plenária principal será conduzida pelo monge beneditino Marcelo Barros. O encerramento terá a participação do bispo de Campo dos Goytacazes (RJ) e referência para Ecologia Integral do Leste 1, Dom Roberto Ferrería.

Ainda de acordo com a programação, os grupos temáticos terão facilitadores. São eles: Alexandre Ramos (Água), Joilson Costa (Energia) e Genilse Gonçalves (Educação Ambiental).

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo