Divulgação

Abertas as inscrições para o 18º Congresso Eucarístico Nacional

É importante a participação para assegurarmos a comunhão entre as nossas Igrejas ; afirma o secretário geral Monsenhor José Bezerra

Da Redação, com CNBB

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN) que será realizado nos dias 11 a 15 de novembro, pela arquidiocese de Olinda e Recife. O evento será em parceria com o regional nordeste 2 da CNBB.

Esta edição tem como tema: Pão em todas as mesas e o lema: Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles(At 2,46).

Os interessados em participar poderão realizar um cadastro gratuito que deverá ser feito pelo site. Ao acessar a página, o participante deverá preencher o formulário com seus dados pessoais.

No caso do clero, além de participar das atividades abertas do CEN, os inscritos poderão concelebrar nas missas de abertura e encerramento, desde que também apresentem o documento de identificação emitido pela CNBB ou diocese.

Leigos residentes no território da arquidiocese de Olinda e Recife poderão ser convidados a servir no evento como voluntários. As fichas de inscrição para o voluntariado já estão disponíveis no site oficial.

Simpósio Teológico

O CEN reúne milhares de pessoas para dar testemunho público da fé no mistério eucarístico. O encontro também é oportunidade para aprofundar a Teologia da Eucaristia.

Para participar do Simpósio Teológico, os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no site oficial. Está sendo cobrada uma taxa de R$108, que pode ser paga com cartões de crédito e débito ou boleto bancário. Os inscritos terão direito a certificado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo