O tema do Acampamento que está em sua 15ª edição é “A Palavra de Deus é como a semente: se plantar, nasce” (Mons. Jonas Abib).
Mauriceia Silva, da Redação
Teve início, na sexta feira 18, o 15º Canção Nova Sertaneja, na Sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP). O evento é direcionado, de modo especial, ao homem do campo vai até o domingo, 20, e conta com pregações, adoração, santa missa e muita música.
Diácono Nelsinho Corrêa, um dos idealizadores do evento, escolheu como tema para o encontro a seguinte afirmação: “A Palavra de Deus é como a semente: se plantar, nasce” (Mons. Jonas Abib). A temática do acampamento faz alusão à Palavra de Deus com a atividade do homem do campo.
O missionário e apresentador do programa Canção Nova Sertaneja Elias Júnior Torquete afirma que foi muito importante perceber que o evento vai ocorrer providencialmente na data de Cristo Rei.
“É muito significativo para nós termos essa data sempre reservada para o Canção Nova Sertaneja, pois, além de fazermos alguma coisa para o povo da roça, para aqueles que ajudaram a Canção Nova em seus inícios, nós lembramos da nossa história, da nossa essência que começou na simplicidade.”
Segundo o missionário, a Canção Nova nasceu da Palavra de Deus, e começou a partir da palavra de um profeta que disse aquilo que estava em seu coração, e a condução para que pudessem viver o carisma era o Evangelho, seguir a Palavra de Deus:
“E o homem do campo é esse que sempre teve essa sede, de viver essa busca pela vontade de Deus. Plantar, saber quando, a hora certa, entregar esse plantio ao coração de Deus. Então, o homem do campo sempre a sua fé muito enraizada, muito traduzida na vida, e a palavra de Deus é que conduz a vida do homem do campo.”
Lançamento “Chique Zerado”
Em parceria com a gravadora Canção Nova, três músicas de Elias Júnior estão nas plataformas digitais. No segundo dia de acampamento, o missionário lançará o single “Chique Zerado”, no Show que encerra a programação do sábado. Para Elias, essas são músicas que providencialmente serão lançadas nesse acampamento porque é o público específico para elas.
“Certamente, o povo que está ouvindo vai gostar, porque é aquilo que diz da vida e do cotidiano deles, é a linguagem deles, e não poderia ter um melhor momento para lançar, e são as minhas três primeiras músicas, e eu estou muito feliz por poder, hoje, levar isso para o povo de Deus, e que essas músicas possam produzir os frutos que Deus quiser.”
Acampamento de Simplicidade
Essa é a décima vez que o pregador, cantor e compositor católico Antônio Alves é uma das presenças do Acampamento Canção Nova Sertaneja, para ele o evento tem essa característica do simples.
“A gente percebe que, nesses dois anos pós-pandemia, o homem do campo percebeu que esse é um Acampamento da simplicidade, mas que, sobretudo, a Palavra de Deus é sempre transformadora. Nós entendemos que não são os cavalos, não são os desfiles, mas aquilo que Deus faz em nosso coração.”