Maior Santuário do mundo dedicado à Santa Rita, na cidade de Cássia (MG), recebe uma relíquia de primeiro grau da santa
Da redação, com Santuário de Santa Rita
O Santuário de Santa Rita de Cássia, localizado em Cássia (MG) recebe nesta segunda-feira, 24, a relíquia óssea de Santa Rita. A entrega desta relíquia acontece na Missa das 12h e será transmitida pela Rede Santa Rita de Cássia de Comunicação (@redesantaritadecomunicacao).
Essa relíquia de primeiro grau, assim chamada por constituir-se de uma parte do corpo do santo, será levada até o Santuário pelo abade do Mosteiro dos Monges Cistercienses de São José do Rio Pardo (SP), Dom Paulo Celso.
“A Santa Mãe Igreja, em sua sabedoria, nos ensina que a veneração das Sagradas relíquias, dos Santos e Mártires é para o fiel, causa de alegria, de indulgências e de muitas graças. A relíquia dos Santos é como que se fosse a presença do próprio Santo no meio do seu povo”, afirma o vice-reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, Padre Dione Piza.
A relíquia permanecerá no Santuário durante todos os dias da Novena e Festa de Santa Rita de Cássia que ocorrem entre os dias 13 e 22 de maio de 2023.
No dia 22 de maio, dia em que se celebra o Dia de Santa Rita de Cássia, acontecerá a grande Festa, que também comemora o primeiro ano do Santuário construído em Cássia, o maior do mundo dedicado à santa.
Santa Rita é conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas.