Não esquecer as famílias do Oriente Médio durante o Sínodo foi um dos pedidos do Patriarca sírio da Antioquia
Da Redação, com Rádio Vaticano
O patriarca Ignace Youssif III Younan, falou à Rádio Vaticano na última segunda-feira,5, sobre a esperança de que seja discutida pelos padres sinodais, durante os próximos dias na Assembleia, a situação dolorosa vivida pelas famílias cristãs, em particular, no Iraque e na Síria.
“Estou otimista de que haverá intervenções olhando a situação das famílias cristãs do Oriente Médio. Desafios que foram revelados nos últimos anos, sobretudo no Iraque e na Síria, dois países mais tocados por este fenômeno, onde o Ocidente quer descrever uma primavera Árabe, mas não há nada de primavera nestes países, ao contrário, há inverno”, declarou o patriarca.
Ele ainda pediu aos padres sinodais para rezarem com a Igreja Síria para que a paz seja restabelecida e agirem com intuito de encontrar uma solução para “crise catastrófica conhecida em toda região do Oriente Médio”, disse.
Sua Santidade Ignace também falou que está confiante com o Sínodo pelo fato de reunir os bispos, pela segunda vez, em torno do assunto família, “isto quer dizer que o tema é de grande importância e que jamais se deve desesperar ou ter um sentimento de falência, mesmo que sejam grandes os desafios”.