Em mensagem a participantes de marcha pró-vida nos Estados Unidos, Leão XIV exorta fiéis a se empenharem para que a vida seja respeitada em todas as suas fases
Da Redação, com Vatican News

Foto: REUTERS/Ciro De Luca
Um diálogo para reafirmar a sacralidade da vida como “fundamento imprescindível de todos os outros direitos humanos”. Esse é o apelo que o Papa Leão XIV dirige aos participantes da March for Life (Marcha pela Vida), programada para esta sexta-feira, 23, em Washington D.C., nos Estados Unidos.
Na mensagem enviada ao evento, o Pontífice assegura sua proximidade espiritual e define a marcha como um “testemunho público eloquente” destinado a reafirmar o valor da existência humana, sobre a qual repousa e progride uma comunidade. “Uma sociedade só é saudável e avançada quando tutela a sacralidade da vida humana e se empenha ativamente em promovê-la”, complementa.
Leia mais
.: Ser luz e dar à luz: conheça trabalho da Igreja Católica contra o aborto
.: Vida humana é sagrada e inviolável; aborto é homicídio, reitera padre
O Santo Padre encoraja especialmente os jovens a seguirem se empenhando para que a vida seja respeitada em todas as suas fases, através de esforços adequados em todos os níveis da sociedade, incluindo o diálogo com os responsáveis civis e políticos.
Por fim, Leão XIV confia os participantes à companhia de Jesus, “que prometeu permanecer sempre conosco”, convidando-os a marchar com coragem e pacificamente em favor das crianças ainda não nascidas. “Ao defendê-las, saibam que estão cumprindo o mandamento do Senhor de servi-lo nos menores dos nossos irmãos e irmãs”, conclui.




