Mensagem de Leão XIV foi lida pelo bispo de Lorena (SP) ao final de Missa celebrada neste sábado, 14, durante 16ª edição de evento para pessoas em situação de rua
Da Redação, com Vatican News

Mensagem do Papa Leão XIV foi lida ao final da Missa celebrada neste sábado, 13 / Fotos: Reprodução Instagram Obra Lumen | REUTERS/Ciro De Luca
O Papa Leão XIV enviou um telegrama para o bispo de Lorena (SP), Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, por ocasião da 16ª edição do encontro “Com Deus Tem Jeito”. O evento está sendo realizado entre 12 e 14 de setembro na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).
A mensagem em português, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e entregue pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, foi lida por Dom Wladimir ao final da Missa deste sábado, 13, no Santuário do Pai das Misericórdias.
No telegrama, o Pontífice “implorou abundantes bênçãos dos céus sobre os organizadores e participantes, fazendo votos que o evento seja para todos ocasião de encontro com o amor misericordioso de Deus, que jamais abandona os seus filhos, e de uma renovada conversão”.
O Santo Padre, “pela materna intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil”, concedeu a bênção apostólica a todos os participantes e fiéis da Diocese de Lorena presentes no evento.
Com Deus Tem Jeito
O encontro “Com Deus Tem Jeito” nasceu em 2016, Ano da Misericórdia, em resposta aos apelos do Papa Francisco. Em várias das edições, o Pontífice argentino também havia enviado o seu encorajamento através de mensagens de apoio e bênçãos apostólicas. Ele também recebeu em mãos cartas de agradecimento de quem foi resgatado das ruas.
O evento conta com a unidade de mais de 500 carismas, grupos, comunidades, movimentos, pastorais e demais expressões eclesiais. Ao longo dos anos, mais de 7 mil pessoas em situação de rua, inclusive crianças, foram resgatadas e acolhidas. É o caso de José Airton, que participou da segunda edição do encontro, em julho de 2017, e testemunha:
“Tive muitos anos da minha vida nas ruas de Fortaleza (CE), sem esperança, sem saber como poderia sair daquela situação. Até que fui acolhido e pude viver o Encontro ‘Com Deus Tem Jeito’ em 2017. Assim como um dia eu fui acolhido, hoje estou podendo acolher. É uma alegria poder fazer parte desse momento, pois em 2017 a minha vida mudou. Sou uma nova criatura”.