Desigualdade

Zero Discriminação: em tweet, Papa pede vacina para todos

Nesta segunda-feira, 1º, ONU celebra o Dia de Zero Discriminação

Da redação

Papa Francisco /Foto: Daniel Ibanez – CNA

Nesta segunda-feira, 1º, a ONU celebra o Dia de Zero Discriminação. O Papa Francisco aproveitou a data para reforçar a importância de uma solução para todos diante da pandemia da covid-19. O Santo Padre pede vacinas para todos, especialmente para os mais vulneráveis. 

Leia mais
.: Em entrevista, Papa fala sobre vacinas, aborto e ataque nos EUA
.: Líderes mundiais pedem ao G20 ajuda para vacinas e testes

“Peço aos responsáveis pelos Estados, empresas e organismos internacionais que cooperem na busca de uma solução para todos à #COVID: vacinas para todos, especialmente para os mais vulneráveis e necessitados do Planeta. #ZeroDiscriminationDay”, disse o Pontífice em sua conta no Twitter @Pontifex_pt .

Veja
.: Vaticano divulga nota sobre vacinas contra a Covid-19

Zero Discriminação

A data revela que discriminação e desigualdades estão intimamente ligadas. A UNAIDS afirma que covid-19 atinge mais as pessoas vulneráveis. Os desafios com a distribuição de vacinas exemplificam desigualdades entre povos e países. 

A organização destaca a necessidade urgente de diminuir as desigualdades em torno de renda, sexo, idade, estado de saúde, deficiência, raça, classe, etnia, religião entre outras.

Também salienta a importância de esforços para erradicar a pobreza extrema e a fome, e aumentar investimentos em saúde, educação, proteção social e empregos decentes. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo