28/02

No Dia das Doenças raras, Papa pede orações por crianças que sofrem

Papa recorda o Dia das Doenças Raras com um apelo especial voltado às crianças que sofrem com essas doenças

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

faixa dia das doenças raras

Faixa erguida por associações na Praça São Pedro recorda o Dia das Doenças Raras / Foto: Reproduão Vatican News

Este domingo, 28, é o Dia Mundial das Doenças Raras. Recordando a data, o Papa Francisco rezou por todas as pessoas que sofrem com doenças raras, em especial as crianças.

Após a oração do Angelus, Francisco saudou as associações empenhadas nessa área que estavam na Praça São Pedro. Ele lembrou que, no caso das doenças raras, é mais que importante a rede de solidariedade entre os familiares, um trabalho promovido por essas associações. Isso ajuda as pessoas a não se sentirem sozinhas e a trocar experiências e conselhos.

O Santo Padre encorajou as iniciativas que apoiam a pesquisa e o tratamento dessas doenças. Ele também expressou sua proximidade aos doentes, às famílias e especialmente às crianças.

“Estar próximo das crianças doentes, das crianças que sofrem, rezar por elas, fazê-las sentir a carícia do amor de Deus, a ternura. Curar as crianças também com a oração… Quando existem doenças que não sabemos o que são, ou quando há um prognóstico bastante ruim. Rezemos por todas as pessoas que têm essas doenças raras, rezemos especialmente pelas crianças que sofrem”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo