"As famílias, um tesouro"

Vídeo do Papa apresenta intenção pelas famílias

Santo Padre propõe ao Apostolado da Oração no mês de agosto a vídeo-mensagem “As famílias, um tesouro”

Da redação, com O Vídeo do Papa

Neste mês de agosto, o Papa Francisco propõe ao Apostolado da Oração a intenção universal de oração pelas famílias. Na vídeo-mensagem lançada nesta quinta-feira, 02, o Santo Padre fala sobre o tema “As famílias, um tesouro”.

“Ao falar das famílias, muitas vezes me vem à mente a imagem de um tesouro. O ritmo de vida atual, o estresse, a pressão do trabalho e também a pouca atenção das instituições podem colocá-las em perigo”, afirma Francisco no vídeo.

O Pontífice reforçou que as grandes escolhas econômicas e políticas devem proteger as famílias como um tesouro da humanidade, e disse não ser suficiente falar da sua importância, e ser preciso propor medidas concretas para que esta possa desenvolver seu papel na sociedade.

A mensagem está em sintonia com o IX Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá no final do mês em Dublin, na Irlanda. A Igreja no Brasil se prepara para este momento com a Semana Nacional da Família, de 12 a 18 de agosto, cujo tema é “O Evangelho da Família, alegria para o mundo.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo