Apresentado logotipo da Viagem do Papa à Terra Santa

Logo oficial retrata o abraço dos apóstolos Pedro e André, simbolizando o desejo de unidade entre a Igreja de Roma e de Constantinopla

Da Redação, com Agências

Apresentado logotipo da Viagem do Papa à Terra Santa

Logo oficial retrata abraço entre os apóstolos Pedro e André

O Logotipo da Viagem do Papa Francisco à Terra Santa foi divulgado pelo Comitê de preparação do evento. O tema escolhido para a visita apostólica, que acontecerá nos dias 24 a 26 maio,  é Ut unum sint (“Que todos sejam um”), e o logotipo segue o mesmo chamado à unidade.

A imagem propõe o abraço entre os dois apóstolos irmãos, Pedro e André, os primeiros a serem chamados por Jesus na Galileia, e, respectivamente, padroeiros da Igreja de Roma e de Constantinopla.

Na Igreja mãe de Jerusalém, segundo a imagem proposta pela logo, os dois abraçam-se, dentro do barco que representa a Igreja Universal, e que tem como mastro a cruz do Senhor.

As velas da embarcação são impulsionadas pelo vento, o Espírito Santo, que dirige o barco na sua navegação pelas águas deste mundo, um modo, enfim, de dar forma ao desejo expresso pelo Senhor na Última Ceia, “que todos sejam um”.

site oficial da viagem do Papa à Terra Santa está disponível no endereço popefrancisholyland2014.lpj.org. O portal também oferece o conteúdo em português.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo