Cerimônia de Despedida aconteceu no aeroporto de Maputo
Da redação, com Vatican News
Na manhã desta sexta-feira, 6, o Santo Padre chegou ao aeroporto de Maputo, onde aconteceu a cerimônia de despedida, em uma área protegida do pavilhão presidencial devido ao mau tempo.
Ao chegar, o Papa foi recebido pelo Presidente da República, Sr. Filipe Jacinto Nyusi, e pela primeira dama na entrada do Salão Presidencial. Após a saudação, aos Bispos de Moçambique e a apresentação das delegações, o Papa se despediu das autoridades e embarcou em um avião da Companhia Aérea LAM em direção a Madagascar.
O avião que transportava o Santo Padre decolou do aeroporto de Maputo às 12h45 (horário local). A chegada ao aeroporto de Antananarivo está prevista para as 16h50 (local).
Acompanhe
.: Cobertura completa da Viagem Apostólica do Papa a Moçambique, Madagascar e Maurício
Telegrama ao Presidente da República de Moçambique
Imediatamente após a partida de avião de Maputo, o Santo Padre Francisco enviou a seguinte mensagem em um telegrama ao Presidente da República de Moçambique, Sr. Filipe Jacinto Nyusi. Leia na íntegra:
“SUA EXCELÊNCIA FILIPE NYUSI
PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
MAPUTO
Ao partir de Moçambique para continuar minha viagem apostólica a Madagascar e a Maurício, mais uma vez expresso meu apreço profundo à Sua Excelência, ao Governo e ao povo amado de Moçambique pela sua calorosa recepção e generosa hospitalidade. Com a renovada garantia das minhas orações pela paz e harmonia na nação, invoco abundantes bênçãos sobre todos vocês.”