Desembarque

Fim da 31ª Viagem Apostólica: Papa Francisco chega a Roma

O avião trazendo o Papa Francisco aterrissou no aeroporto de Ciampino pouco antes das 18 horas (13 horas de Brasília)

Da redação, com Vatican News

Depois de mais de 10 horas de voo desde Antananarivo, Madagascar, o avião trazendo o Papa Francisco aterrissou no aeroporto de Ciampino pouco antes das 18 horas (13 horas de Brasília). Francisco conclui assim a 31ª Viagem Apostólica de seu Pontificado. O avião papal decolou por volta das 03h40 – horário de Brasília –, percorrendo quase oito mil quilômetros.

Durante quase uma semana, o Papa esteve em três países: Moçambique, Madagascar e Maurício. Com esta viagem, o Pontífice já visitou 47 países desde o início do seu pontificado.

Leia mais
.: Cobertura completa da Viagem Apostólica do Papa a Moçambique, Madagascar e Maurício

Na manhã de hoje, na sua despedida no aeroporto de Antananarivo, o Pontífice foi saudado pelo presidente da República de Madagascar, Andry Rajoelina, acompanhado pela primeira-dama, além de autoridades civis e de inúmeros bispos, a quem o Papa cumprimentou um a um. Um coral à margem da pista do aeroporto acompanhou com cantos tradicionais a despedida de Francisco.

Ainda nesta manhã, despedindo-se da nunciatura em Madagascar, Francisco saudou 10 idosas pobres, representando as pessoas assistidas todas as sextas-feiras pela representação diplomática vaticana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo