A Casa “Mateus 25”, localizada em Maputo, capital de Moçambique, foi o último local visitado pelo Papa Francisco nesta quinta-feira, 5. No local, é desenvolvido um trabalho de ajuda a jovens e crianças em situação de rua. Ao chegar à instituição, o Pontífice foi recebido pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

Acompanhe
.: Cobertura completa da Viagem Apostólica do Papa a Moçambique, Madagascar e Maurício 

Na entrada do local, uma placa comemorativa foi colocada, e três irmãs e um padre esperaram pelo Santo Padre com parte da equipe de coordenação do local. Depois de entregar um presente, Francisco se encontrou, de modo privado, com membros da Casa “Mateus 25” e de outras associações religiosas.

Recepção do Papa na Casa “Mateus 25″/ Foto: Vatican Media

Papa durante visita na Casa “Mateus 25″/ Foto: Vatican Media

No final da visita, o Papa retornou a Nunciatura Apostólica de Maputo, onde se encontrou, privadamente, com os membros da Sociedade de Jesus de Moçambique. Na sexta-feira, 6, Francisco se deslocará até o Hospital de Zimpeto, onde fará uma saudação. No Estádio do Zimpeto, o Santo Padre presidirá a Santa Missa e, em seguida, participará da cerimônia de despedida no Aeroporto de Maputo. O Pontífice chega a Madagascar no final da tarde desta sexta-feira, 6.

 

Papa e os jovens e crianças atendidos na Casa “Mateus 25″/ Foto: Vatican Media