Papa Francisco inicia viagem ao México

Papa inicia viagem ao México nesta sexta-feira e fará escala em Cuba para encontro com o Patriarca Russo

Da Redação, com informações da Rádio Vaticano

O Papa Francisco já saiu do Vaticano rumo ao México, a 12ª viagem internacional de seu pontificado. O avião papal decolou com 40 minutos de atraso para a Cidade do México, mas o Papa ainda fará uma escala em Cuba, onde terá um encontro histórico com o Patriarca Ortodoxo Russo Kirill.

.: Acompanhe a viagem pelo papa.cancaonova.com e pela TV Canção Nova

O Santo Padre embarcou sob um forte esquema de segurança, carregando nas mãos sua tradicional pasta preta. No aeroporto Fiumicino, em Roma, o Pontífice foi recebido por autoridades civis e militares, num clima de muita cordialidade, saudando também as duas Comissárias de bordo e os presentes na pista com um aceno de mão.

Acesse
.: Programação completa da viagem

Pelo twitter, o Papa deixou uma mensagem aos fiéis ao seguir para a viagem. “No México fitarei os olhos da Virgem Maria, suplicar-lhe-ei que não deixe de nos proteger com misericórdia. A Ela confio a minha viagem”.

Como de costume, Francisco também enviou um telegrama ao presidente italiano. “Ao senhor, a minha saudação, que acompanho com os votos de bem-estar espiritual, civil e social do povo italiano, ao qual envio com prazer a benção apostólica”.

Francisco chega ao México ainda hoje e lá permanece até 17 de fevereiro. Ele visitará seis cidades mexicanas: Cidade do México, Ecatepec, San Cristobal de Las Casas, Tuxtla Gutiérrez, Morelia e Ciudad Juárez.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo