Papa envia videomensagem aos mexicanos às vésperas da viagem

Em videomensagem aos mexicanos, Papa fala de sua alegria por visitar o país como  missionário da misericórdia e da paz

Jéssica Marçal
Da Redação

Às vésperas de sua viagem ao México, o Papa Francisco enviou uma videomensagem ao povo mexicano, divulgada no país neste domingo, 7. O texto da mensagem foi apresentado nesta segunda-feira, 8, pelo Vaticano. Assista a seguir, em espanhol:

Francisco conta que está muito contente com a viagem que começa ainda nesta semana, de 12 a 18 de fevereiro e que sempre leva o povo mexicano no coração. O Santo Padre também recorda o motivo de sua viagem: vai ao país como missionário da misericórdia e da paz.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa ao México

“Alegra-me saber que vocês estão se preparando para a viagem com muita oração. A oração alarga nosso coração e o prepara para receber os dons de Deus. A oração ilumina nossos olhos para saber ver os outros como Deus os vê, para amar como ama Deus”.

O Santo Padre não deixa de expressar a alegria por poder visitar a casa da Virgem Maria, no caso, dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México e da América Latina. “A ela confio desde agora minha viagem e a todos vocês, meus queridos irmãos mexicanos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo