Durante encontro pela paz

Em Bangladesh, grupo de refugiados rohingya se encontra com o Papa

Refugiados puderam falar com o Santo Padre ao final do encontro inter-religioso pela paz, realizado em Daca

Da redação, com Rádio Vaticano

Refugiados rohingyas falam com o Papa ao final do encontro Inter-Religioso pela Paz, realizado em Bangladesh / Foto: Reprodução CTV

O Papa Francisco se encontrou com um grupo de refugiados rohingyas que se refugiou em Bangladesh, proveniente dos arredores de Mianmar. O momento aconteceu ao final do encontro inter-religioso e ecumênico pela paz realizado na capital Daca nesta sexta-feira, 1º, durante a visita do Pontífice ao país. 

Foram 16 pessoas ― 12 homens, duas mulheres e duas adolescentes ― que puderam falar com o Santo Padre. Estes refugiados estão na cidade portuária de Cox’s Bazar que faz fronteira com Mianmar, local em que se encontram mais 620 mil rohingyas que fugiram da violência de Mianmar.

Este é o segundo dia em Bangladesh da viagem apostólica que o Pontífice faz pela Ásia. O encontro contou com a presença de representantes de diferentes religiões. Um por um dos refugiados se aproximou do Papa e, com a ajuda de um intérprete, contaram-lhe suas histórias e experiências.

Durante seu discurso aos líderes religiosos, o Pontífice disse que um espírito de abertura é fundamental para construir um ambiente de harmonia e paz. “Um espírito de abertura, aceitação e cooperação entre os crentes não é simplesmente mais um contributo para uma cultura de harmonia e de paz; é o seu coração pulsante”, disse o Papa em seu discurso.

Ainda em seu discurso, o Sucessor de Pedro pediu para que os fiéis não se esqueçam da cultura de encontro e promovam sempre a fraternidade e o amor ao próximo. “Queridos amigos, agradeço aos esforços de vocês e rezo para que demonstrando o comprometimento dos que acreditam para discernir o bem e colocá-lo em prática, eles ajudarão todos os que acreditam a crescer em sabedoria e santidade, e cooperar na construção de um mundo mais humano, unido e pacífico”, finalizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo