Papa se despede do Quênia rumo a Uganda

Chegada a Uganda deve ser por volta de 17h, hora local; Papa deixou mensagem de paz e esperança aos quenianos

Jéssica Marçal
Da Redação

Prestes a entrar no avião, Francisco dá um último aceno para os quenianos / Foto: Reprodução CTV

Prestes a entrar no avião, Francisco dá um último aceno para os quenianos / Foto: Reprodução CTV

O Papa Francisco acaba de deixar Nairóbi, capital do Quênia, e segue para Uganda, segunda etapa de sua viagem à África. Francisco deve chegar à capital Kampala por volta das 17h (12h em Brasília).

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à África

Na chegada a Uganda, o primeiro compromisso do Papa, como de costume, será a visita de cortesia ao presidente, Yoweri Museveni, e logo em seguida o encontro com as autoridades e o corpo diplomático do país. Nessa ocasião, Francisco fará seu primeiro discurso em solo ugandense.

O lema da visita do Papa a Uganda é retirado dos Atos dos Apóstolos: “Sereis minhas testemunhas”. A estadia de Francisco no país coincide com os 50 anos da canonização de 22 mártires ugandenses.

Antes de despedir do Quênia, o Papa teve um marcante encontro com os jovens quenianos. Aos cerca de 70 mil presentes, Francisco pediu que eles não aceitem o “açúcar da corrupção”; o excesso de corrupção causa diabetes, disse em metáfora.

Um pouco mais cedo, Francisco visitou o bairro de Kangemi, na periferia de Nairóbi. Uma vez mais, o Papa condenou a injustiça e a marginalização às quais os pobres são submetidos, enquanto uma minoria concentra poder e riqueza.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo