window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Papa encerra viagem à África e retorna ao Vaticano

Santa Missa em Bangui concluiu a primeira viagem à África do pontificado de Francisco

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa se despede da África após visita de seis dias ao continente / Foto: L'Osservatore Romano

Papa se despede da África após visita de seis dias ao continente / Foto: L’Osservatore Romano

O Papa Francisco partiu de Bangui, capital da República Centro-Africana, nesta segunda-feira, 30, após seis dias de viagem apostólica na África. O voo papal decolou do aeroporto internacional da cidade pouco depois de 12h35, no horário local.

O último compromisso do Papa na África foi a celebração da Santa Missa no estádio esportivo Barthélémy Boganda, em Bangui. Na ocasião, Francisco deixou um convite à paz: que os cristãos da República Centro-Africana trabalhem pela renovação humana e espiritual do país, superando as desconfianças, a violência e a destruição.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à África

Um pouco mais cedo, antes da Missa, o Papa teve um encontro com a comunidade muçulmana local na mesquita central de Koudoukou, em Bangui. Francisco lembrou que cristãos e muçulmanos são irmãos e devem se comportar como tal, unindo-se para dizer não ao ódio e à violência, em especial àquela praticada em nome de Deus e da religião.

Ainda para o dia de hoje, são aguardadas declarações do Santo Padre durante a coletiva de imprensa no voo papal. Normalmente, o Papa responde perguntas de jornalistas sobre a viagem.

Essa foi a 11ª viagem internacional do pontificado de Francisco e a primeira ao continente africano. A chegada do Santo Padre ao Vaticano deve ser por volta de 19h (hora local).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo