Papa Francisco pediu fidelidade aos sacerdotes e religiosas

Francisco refletiu com os sacerdotes e religiosas a importância da memória, fidelidade e oração

Alessandra Borges
Da redação

Após visita à Casa de Caridade, em Uganda, neste sábado, 28, Papa Francisco se encontrou com sacerdotes, religiosas e seminaristas na catedral de Kampala.

Durante o encontro, o Santo Padre destacou aos consagrados três atitudes importantes para que sejam verdadeiros missionários de Cristo: memória, fidelidade e oração.

Papa Francisco destaca a memória, fidelidade e oração como pontos importantes para serem seguidos na vida missionária – Foto: Reprodução CTV

Papa Francisco destaca memória, fidelidade e oração como pontos importantes a serem seguidos na vida missionária – Foto: Reprodução CTV

Francisco frisou, em seu breve discurso, que é preciso ser fiel à vocação, pois “se um sacerdote ou religioso para de orar por causa de muito trabalho, ele começou a perder sua memória”.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa Francisco à África

O Santo Padre recordou os mártires que testemunharam o amor de Cristo pela África e disse que, a exemplo deles, todos os vocacionados devem seguir sua missão.

“Os mártires, que deram força a Uganda, vão ajudá-los a avançar na memória, na fidelidade e oração. Uganda não só deve permanecer ‘A Pérola de África’, mas também o verdadeiro espírito missionário do continente”, disse Papa Francisco.

Ao fim do discurso, o Pontífice pediu aos sacerdotes e religiosas nunca pararem de orar e ir ao encontro dos mais necessitados: “Sejam fiéis à vocação, ao zelo apostólico”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo