Veja como será roteiro do Papa em visita a Assis, na Itália

Visita do Papa à pequena cidade italiana será em 4 de outubro

Da Redação, com Serviço de Informação do Vaticano

Veja como será roteiro do Papa em visita a Assis, na Itália

Francisco visita em outubro a pequena cidade de São Francisco de Assis, santo que inspirou escolha do nome de seu pontificado/Foto: Arquivo

O Papa Francisco visitará no próximo mês a cidade italiana de Assis. Em 4 de outubro, o Santo Padre parte do Vaticano às 7h (horário local) e 45 minutos depois chega ao campo desportivo do Instituto Seráfico de Assis, onde se encontrará com crianças portadoras de deficiência e com doentes dessa instituição.

Às 8h45, ele seguirá para uma visita privada ao Santuário de São Damião para rezar e dali irá à sede arquiepiscopal onde se encontrará com os pobres assistidos pela Cáritas.

Após o encontro, Francisco irá de carro para a basílica superior de São Francisco, onde será recebido pelos frades conventuais e rezará na cripta onde está sepultado o santo.

A Santa Missa será celebrada às 11h na Praça de São Francisco. Após a Eucaristia, o Papa segue para o Centro de primeira acolhida da Cáritas próxima à estação ferroviária de Santa Maria dos Anjos e almoçará com os pobres do centro.

Depois do almoço, Francisco irá à Ermida do cárcere, em visita privada, onde rezará na cela de São Francisco. Às 15h15, na catedral de São Rufino, o Papa se encontrará com o clero, as pessoas de vida consagrada e os membros do Conselho pastoral das dioceses. Em seguida, desloca-se para a basílica de Santa Clara onde venerará o corpo da santa e rezará em silêncio diante do crucifixo de São Damião.

Dando continuidade à programação, o Santo Padre irá a Porciúncula de Santa Maria dos Anjos e às 17h45, na esplanada diante da basílica, encontrará os jovens.

Às 18h30, seguirá para o Santuário de Rivotorto para uma visita privada à “cabana” de São Francisco. Finalmente, às 19h15, após a saudação às autoridades que o receberam na manhã, Papa Francesco voltará ao Vaticano, onde sua chegada está prevista para as 20h .

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo