3 a 6 de novembro

Vaticano apresenta logo e lema da viagem do Papa ao Bahrein

Viagem do Papa ao Bahrein será de 3 a 6 de novembro, com lema voltado para a paz

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: Divulgação

“Paz na terra aos homens de boa vontade” é o lema da viagem do Papa Francisco ao Bahrein de 3 a 6 de novembro. A sala de imprensa da Santa Sé apresentou, nesta quinta-feira, 6, o lema e o logo da viagem, além da programação.

O logotipo da viagem é formado pelas bandeiras do Reino do Bahrein e da Santa Sé, representadas de forma estilizada como duas mãos abertas para Deus. Este é um símbolo do compromisso dos povos e nações de se encontrarem num espírito de abertura, sem preconceitos, como “irmãos e irmãs”. O fruto do encontro fraterno é o dom da paz, simbolizado pelo ramo de oliveira representado no centro das “duas mãos”.

A escrita “Papa Francisco” é azul para indicar que a Viagem Apostólica é confiada à intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria. Lá, ela é venerada sob o título de Nossa Senhora das Arábias, particularmente na catedral do mesmo nome, um presente do Reino do Bahrein à Igreja Católica do país.

O lema da visita é inspirado nas palavras cantadas pelos anjos na história do nascimento do Senhor no Evangelho de Lucas.

A viagem do Papa ao Bahrein é por ocasião do “Fórum do Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana”. Em quatro dias de visita, o Papa terá encontros com autoridades civis, eclesiásticas e com os jovens. Também participará de um encontro ecumênico e oração pela paz, além de presidir a Santa Missa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo