A informação foi divulgada pelo diretor da Secretaria de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, nesta quinta-feira, 2
Da redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco visitará Genebra, na Suíça, no dia 21 de junho de 2018. A informação foi confirmada pelo diretor da Secretaria de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, nesta quinta-feira, 2, por meio do Boletim da Santa Sé. O programa de viagem do Papa ainda será divulgado.
Segundo Burke, a visita ocorrerá por ocasião do aniversário de 70 anos de fundação do Conselho Mundial de Igrejas, surgida no dia 23 de agosto de 1948. O Conselho Mundial de Igrejas é um movimento que visa a unidade ecumênico dos cristãos.
Atualmente, o Conselho reúne 349 Igrejas, denominações e comunidades eclesiais, representando 560 milhões de cristãos. Embora inicialmente as Igrejas fundadoras fossem em grande parte da Europa e América do Norte, hoje a maioria é constituída pelas Igrejas da África, Ásia, Caribe, América Latina, Oriente Médio e da região do Pacífico.
O Conselho Mundial de Igrejas – considerada a maior expressão do movimento ecumênico moderno – está empenhado em reforçar o testemunho das Igrejas que fazem parte do mesmo, respondendo às necessidades da população mundial, sob o signo dos valores da justiça e da paz, através da missão e do serviço.