21 de junho de 2018

Vaticano anuncia viagem apostólica do Papa à Genebra

A informação foi divulgada pelo diretor da Secretaria de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, nesta quinta-feira, 2

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco em sua última viagem apostólica para o Chile e Peru / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco visitará Genebra, na Suíça, no dia 21 de junho de 2018. A informação foi confirmada pelo diretor da Secretaria de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, nesta quinta-feira, 2, por meio do Boletim da Santa Sé. O programa de viagem do Papa ainda será divulgado.

Segundo Burke, a visita ocorrerá por ocasião do aniversário de 70 anos de fundação do Conselho Mundial de Igrejas, surgida no dia 23 de agosto de 1948. O Conselho Mundial de Igrejas é um movimento que visa a unidade ecumênico dos cristãos.

Atualmente, o Conselho reúne 349 Igrejas, denominações e comunidades eclesiais, representando 560 milhões de cristãos. Embora inicialmente as Igrejas fundadoras fossem em grande parte da Europa e América do Norte, hoje a maioria é constituída pelas Igrejas da África, Ásia, Caribe, América Latina, Oriente Médio e da região do Pacífico.

O Conselho Mundial de Igrejas – considerada a maior expressão do movimento ecumênico moderno – está empenhado em reforçar o testemunho das Igrejas que fazem parte do mesmo, respondendo às necessidades da população mundial, sob o signo dos valores da justiça e da paz, através da missão e do serviço.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo