Uma das celebrações presididas pelo Papa em novembro será na Universidade do Sagrado Coração
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
A sala de imprensa da Santa Sé divulgou nesta sexta-feira, 22, as celebrações que serão presididas pelo Papa Francisco no mês de novembro.
A primeira será na quinta-feira, 4: a Missa em sufrágio dos cardeais e bispos falecidos ao longo do ano de 2021. A celebração será no Altar da Cátedra, na Basílica de São Pedro, às 11h (hora local).
Na sexta-feira, 5, Francisco irá até a Universidade Católica do Sagrado Coração em Roma para presidir a Missa. A celebração será por ocasião dos 60 anos da inauguração da Faculdade de Medicina e Cirurgia. A Missa está marcada para as 10h30 (hora local).
E no domingo, 14, a Igreja celebrará o Dia Mundial dos Pobres. O Papa Francisco presidirá a Missa na Basílica de São Pedro às 10h (hora local). A data foi instituída pelo Pontífice em 2016, ao final do Jubileu da Misericórdia. É celebrada anualmente no penúltimo domingo do ano litúrgico, que em 2021 será 14 de novembro. O tema deste ano é “Sempre tereis pobres entre vós” (Mc 14, 7) e a mensagem de Francisco para a data foi divulgada em 14 de junho passado.
Em 27 de outubro, a Santa Sé fez uma atualização do calendário, acrescentando as celebrações de Finados e Cristo Rei. No dia 2 de novembro, Francisco presidirá a Missa de Finados no Cemitério Francês em Roma às 11h (hora local). E na Festa de Cristo Rei – domingo, 21 de novembro – presidirá a Missa na Basílica de São Pedro às 10h (hora local). A celebração também marcará a 36ª Jornada Mundial da Juventude que será celebrada em todas as dioceses do mundo. O tema do evento deste ano é “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!” (cf. At 26, 16)”.