Agenda de Francisco

Vaticano anuncia celebrações com o Papa em setembro e outubro

Missa da canonização do Papa Paulo VI em 14 de outubro é uma das celebrações com o Papa Francisco nesses dois meses

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Viagem, canonização, Sínodo dos Bispos. Essas são algumas das ocasiões em que haverá celebração eucarística presidida pelo Papa Francisco nos próximos meses, setembro e outubro. A sala de imprensa da Santa Sé divulgou nesta terça-feira, 4, a agenda do Santo Padre para esse período.

Já no sábado da próxima semana, dia 15 de setembro, o Papa Francisco fará uma visita pastoral a Palermo, na Itália, por ocasião do XXV aniversário do martírio do beato Giuseppe Puglisi. De 22 a 25 de setembro, seguirá em viagem apostólica a Lituânia, Letônia e Estônia.

Entrando no mês de outubro, um grande evento na Igreja católica será o Sínodo dos Bispos sobre os jovens. O evento será realizado no Vaticano e contará com a presença do Papa Francisco. Na quarta-feira, 3, ele presidirá a Missa de abertura da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que tem como tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Leia também
.: Papa Francisco nomeia presidentes delegados para Sínodo dos Jovens
.: Bispos do Brasil nomeados para Sínodo dos Jovens comentam expectativas
.: Dom Sérgio da Rocha fala sobre nomeação como Relator Geral do Sínodo dos Jovens

Paralelo ao andamento das atividades sinodais, Papa Francisco presidirá no domingo, 14, na Praça São Pedro, a Santa Missa com o rito da canonização de sete beatos: Paulo VI, Oscar Arnulfo Romero Galdámez, Francesco Spinelli, Vincenzo Romano, Maria Caterina Kasper, Nazaria Ignazia di Santa Teresa di Gesù e Nunzio Sulprizio.

No dia 28 de outubro, Francisco também presidirá a Missa de conclusão da assembleia sinodal. A celebração será na Basílica Vaticana às 10h (hora local).

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo