Nova tradução

Terceira edição do missal romano entra em vigor no Advento

CNBB distribuiu mais de 60 mil exemplares da terceira edição do missal romano para que seu uso entre em vigor no prazo, que é o primeiro domingo do Advento

Da Redação, com CNBB

Foto: CNBB

A editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Edições CNBB, concluiu a distribuição da terceira edição típica do Missal Romano para toda a Igreja no Brasil. Os mais de 60 mil exemplares foram enviados até o mês de novembro para que todas as comunidades, paróquias e dioceses pudessem utilizar a nova edição, dentro do prazo obrigatório, que é o primeiro domingo do Advento, celebrado este ano no dia 3 de dezembro.

Em vídeo, o secretário-geral da CNBB e presidente da Edições CNBB, Dom Ricardo Hoepers, celebrou a conquista e agradeceu o comprometimento e a dedicação de cada pessoa envolvida na missão de distribuição do Missal. “Queremos expressar de modo especial à equipe das Edições CNBB nosso mais sincero agradecimento. Muito obrigado a cada um dos colaboradores. Diante de um curto prazo, vocês demonstraram uma grande capacidade de colaboração, agilidade e profissionalismo”, disse.

O secretário-geral agradeceu, ainda, à gráfica da Editora pela eficiência na realização deste projeto e salientou que os colaboradores foram excelentes ao garantir a entrega de cada Missal com a qualidade e dentro do tempo previsto. “Essas cooperações não apenas reforçaram a nossa missão de anunciar a Palavra de Deus e os ensinamentos da nossa fé, mas também fortaleceram o espírito de unidade entre nós”.

“Cada Missal entregue foi um reflexo do esforço conjunto, da dedicação e do comprometimento de todos. Reafirmo, aqui, o nosso sentimento de profunda gratidão e muito orgulho. Esse exemplo de trabalho em equipe e a dedicação continuem a inspirar e guiar todos nós em nossos futuros empreendimentos. Que Deus abençoe a todos”, concluiu o bispo.

O Missal

O processo de tradução levou 19 anos de trabalho. A jornada começou após a promulgação, em 2002, pelo Papa João Paulo II, da nova edição típica. Desde então, foram anos de intenso trabalho de tradução, revisão e aprovação do conteúdo, coordenados pela Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (Cetel).

A terceira edição típica do Missal Romano foi aprovada pelos bispos na 59ª Assembleia Geral da CNBB e encaminhada ao Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em dezembro de 2022. A confirmação da Santa Sé foi publicada no dia 17 de março deste ano.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo