Santo Padre refletiu sobre o tempo do Advento, que a Igreja inicia hoje em preparação para o Natal
Jéssica Marçal
Da Redação
No Angelus deste domingo, 1º, Papa Francisco refletiu sobre o tempo litúrgico do Advento, que a Igreja inicia hoje. Trata-se de um tempo que restitui a esperança, uma esperança, segundo o Santo Padre, que não desilude porque é fundada na Palavra de Deus.
Acesse
: Íntegra do Angelus
Com o novo ano litúrgico, Francisco disse que há também um novo caminho do Povo de Deus, com Jesus Cristo. Ele explicou que esse caminhar é uma peregrinação universal rumo a uma meta comum, que no Antigo Testamento é Jerusalém, de onde veio a revelação da face de Deus e da sua lei. “A revelação encontrou em Jesus Cristo o seu cumprimento, e o ‘templo do Senhor’ tornou-se Ele mesmo, o Verbo feito carne”.
O Santo Padre lembrou que este caminho de peregrinação não está nunca concluído, tendo em vista que na vida de cada um é preciso começar de novo, levantar-se e reencontrar o sentido da própria existência. E há um horizonte comum para a família humana que é o horizonte da esperança.
Como modelo de atitude espiritual e de conduzir este caminho na vida, o Pontífice indicou a Virgem Maria, que leva em seu coração toda a esperança de Deus. “Deixemo-nos guiar por ela, que é mãe e sabe nos guiar, neste tempo de espera e de vigilância ativa”.
Leia mais
: Papa reza por pessoas que sofrem com a AIDS