“Sejam sempre pedras vivas na Igreja”, diz Papa à Ação Católica Italiana

Santo Padre lembrou que o Natal é festa do encontro com Deus

Jéssica Marçal
Da Redação

“Sejam sempre pedras vivas na Igreja”, diz Papa à Ação Católica ItalianaNesta sexta-feira, 20, o Papa Francisco recebeu jovens da Ação Católica Italiana, exortando-os a serem sempre “pedras vivas unidas a Jesus” na Igreja.

Ao longo deste ano, o caminho percorrido pela associação foi no sentido de descobrir Jesus como presença amiga. O Papa disse, então, que o Natal é justamente a festa da presença de Deus que vem à humanidade para salvá-la.

“O nascimento de Jesus não é uma fábula! É uma história que realmente aconteceu, em Belém, há dois mil anos. A fé nos faz reconhecer naquele Menino, nascido da Virgem Maria, o verdadeiro Filho de Deus, que por amor a nós se fez homem”.

Dizendo às crianças que Deus só quer o bem delas, o Papa explicou que essa convicção as torna capazes de transmitir a alegria dessa amizade com Cristo para todo lugar. E com relação aos inimigos, Francisco falou da necessidade de rezar por eles.

“E se aquele que não te quer bem precisa de alguma coisa, você dará uma mão a ele? É, vocês não estão seguros, né? Sim! Sem julgar os outros, sem falar mal. (…) Então, bom caminho, sempre unidos a Jesus”.

A Ação Católica empenha-se no serviço cotidiano nas paróquias e dioceses para o crescimento das comunidades, com dedicação aos irmãos que é partilhada com tantas outras ações católicas no mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo