No Dia do Trabalhador e Dia de São José Operário, Francisco deixou uma mensagem em sua conta no Twitter
Da redação
“O trabalho de São José lembra-nos que o próprio Deus feito homem não desdenhou do trabalho”. É o que afirmou o Papa Francisco neste sábado, 1º, em sua conta no Twitter. Neste Dia do Trabalhador ou Dia do Trabalho, a Igreja celebra São José Operário.
Leia também
.: “Invocar sempre São José, principalmente em momentos difíceis”, diz Papa
Em seu tweet, o Pontífice incentivou os católicos a rezarem ao santo. “Peçamos a #SãoJoséOperário para encontrarmos caminhos onde possamos nos comprometer em dizer: nenhum jovem, nenhuma pessoa, nenhuma família sem trabalho!”.
Ano de São José
Neste ano a celebração de São José Operário ganha maior intensidade. Estabelecido pelo Papa Francisco em 8 de dezembro de 2020, a Igreja vive o Ano de São José.
Leia também
.: Ano de São José: fiéis contam histórias que ajudam a propagar devoção
O ano dedicado ao santo celebra os 150 anos em que São José foi declarado padroeiro da Igreja Católica. O anúncio foi feito juntamente com a publicação da carta apostólica Patris corde, de autoria do Santo Padre.
Na época, o Pontífice explicou que o objetivo da carta apostólica é aumentar o amor por este grande santo. “Para nos sentirmos impelidos a implorar a sua intercessão e para imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo”, disse Francisco.
O trabalho é a vocação do homem
Nesta mesma data no ano passado, durante celebração transmitida da capela da Casa Santa Marta, o Papa lembrou:
“O trabalho humano é a vocação do homem recebida de Deus no final da criação do universo. Rezemos por todos os trabalhadores. Para todos”.
Leia mais
.: São José, homem dos sonhos e confiança em Deus, afirma padre joseleito
O Santo Padre rogou para que todos tenham trabalho, salários justos e para que possam desfrutar da dignidade do trabalho e da beleza do descanso.