Padre Anderson falou sobre o projeto da universidade na Amazônia, que envolve também o projeto da Medicina, com o trabalho no Barco Hospital Papa Francisco
Da redação, com PUC-Rio
Nesta última sexta-feira, 29, o reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro (RJ), padre Anderson Antonio Pedroso, SJ, foi recebido pelo Papa Francisco para uma audiência privada, na Casa Santa Marta, no Vaticano.
Na conversa falou sobre o compromisso e o projeto da universidade na Amazônia (Amazonizar), que envolve também o projeto da Medicina, com o trabalho no Barco-Hospital Papa Francisco. Padre Anderson falou também sobre missão na América Latina, na Associação das Universidades confiadas à Companhia de Jesus na América Latina – AUSJAL, na qual é vice-presidente.
“Não tenho como exprimir a alegria ao ter sido recebido pelo Papa Francisco. Uma conversa pessoal, com orientação espiritual e prática (jesuíta!). Mas, sobretudo, uma escuta profunda, uma palavra de confirmação sobre como é, e como temos trabalhado, e, finalmente, um olhar de esperança e de envio para continuar, seguir em frente. Gratidão! Ele nos abençoou!”, disse o sacerdote.
Para a fotografia, o Pontífice escolheu o lugar onde se encontra o quadro de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus.