Em mensagem no twitter, Papa ressalta que Quaresma é tempo de trilhar um caminho de cura para viver cada dia com espírito novo
Da Redação
No Twitter, Papa Francisco lembrou nesta quinta-feira,17, o período Quaresmal que a igreja vive. Tempo este que todos os cristãos são chamados a viver como conversão interior.
O Papa afirma que a Quaresma é um caminho de cura para viver cada dia com um espírito novo, com um estilo diferente.
“O caminho da oração, caridade e jejum representa uma relação viva com Deus, com os irmãos e consigo mesmo”, pontua.
Para a Quaresma deste ano, a mensagem de Francisco, publicada em fevereiro, convida os fiéis a refletir sobre a exortação de São Paulo aos Gálatas: “Não nos cansemos de fazer o bem, por que, a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido”. (Gl 6, 9-10). Em seguida, o Pontífice destaca pontos importantes dessa passagem.
O primeiro ponto deles é que Quaresma convida todos à conversão, à mudança de mentalidade. É necessário que as pessoas encontrem mais beleza em dar do que receber, em semear do que reter para si.
O segundo ponto é um tempo propício para procurar e não evitar quem passa necessidade, oportunidade para chamar e não ignorar. Abrir os horizontes, acolher quem está sozinho e visitar quem está abandonado.
“Acolhamos o apelo a praticar o bem para com todos, reservando tempo para amar os mais pequenos e indefesos, os abandonados e desprezados, os discriminados e marginalizados”, incentiva o Papa.
O terceiro ponto é sobre a necessidade de apoiar-se nas práticas espirituais: o jejum prepara o terreno, a oração rega e a caridade fecunda-o.
Por fim, Francisco ressalta que é preciso o dom da perseverança para saber colher todas as coisas no tempo certo, sem esmorecer.