Atenção aos pequenos

Papa reza pelas crianças que sofrem com a guerra na Ucrânia

As crianças têm em futuro pela frente, mas hoje precisam fugir das bombas com a guerra na Ucrânia, lamentou o Papa Francisco

Da Redação, com Santa Sé

Criança dorme em saguão de estação de trem em Lviv enquanto segue guerra na Ucrânia / Foto: REUTERS/Pavlo Palamarchuk

As crianças que sofrem com a guerra na Ucrânia estão no coração do Papa Francisco. Desde o início do conflito, Francisco tem rezado pela paz e nesta quarta-feira, 16, destacou, em especial, a situação das crianças. A recordação do Pontífice foi expressa em uma saudação a um grupo de estudantes e funcionários italianos da Escola “La Zolla” de Milão.

Francisco pediu que se pense em tantas crianças e adolescentes que estão na Ucrânia sofrendo com a guerra. “Eles são como nós, como vocês: seis, sete, dez, quatorze anos, e vocês têm um futuro pela frente, uma segurança social de crescer numa sociedade em paz. Em vez disso, esses pequenos, e até mesmo os pequeninos, precisam fugir das bombas. Estão sofrendo, muitos. Com o frio que faz ali… Pensemos. Cada um de nós pense nessas crianças, nesses meninos, nessas meninas. Hoje, estão sofrendo; hoje, a três mil quilômetros daqui”.

O Papa fez, então, uma oração e pediu que todos o acompanhassem em seus corações. “Senhor Jesus, peço-lhe pelos meninos, meninas e adolescentes que estão vivendo sob as bombas, que veem esta guerra terrível, que não têm nada para comer, que devem fugir, deixando casa, tudo. Senhor Jesus, olhe para essas crianças, esses adolescentes: olhe para eles, proteja-os. Eles são vítimas da soberba de nós adultos. Senhor Jesus, abençoe essas crianças e as proteja”.

O Pontífice concluiu a oração com uma Ave-Maria, pedindo a proteção de Nossa Senhora para todas as crianças.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo