Nataša Pirc Musar se reuniu com o Papa, oportunidade em que discutiram a situação na Região dos Bálcãs ocidentais e os conflitos no Oriente Médio e na Ucrânia
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã de quinta-feira, 5, a presidente da República da Eslovênia, Nataša Pirc Musar.
Na sequência, a presidente foi recebida pelo secretário de Estado, card. Pietro Parolin, acompanhado pelo subsecretário para as Relações com os Estados, Mons. Mirosław Wachowski.
Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, durante os colóquios falou-se sobre as boas relações existentes entre os dois Estados e foram mencionadas algumas questões abertas quanto ao relacionamento entre Estado e Igreja, evidenciando a contribuição dos católicos para a sociedade eslovena.
Quanto à questão internacional, o colóquio se concentrou sobre a situação na Região dos Bálcãs ocidentais e os conflitos no Oriente Médio e na Ucrânia.
Na tradicional troca de presentes, o Papa ofereceu para a presidente uma escultura de uma pomba com um ramo de oliveira, volumes papais e a mensagem para a paz de 2024. Por sua vez, Francisco recebeu doces tradicionais, uma escultura em forma de coração e um livre sobre greco-católicos ucranianos durante o período da Cortina de Ferro.