Paz sem amor e perdão não é possível, afirma Papa

Em visita ao campo de refugiados na República Centro-Africana, Papa Francisco convidou os presentes a fazer tudo pela paz

Kelen Galvan
Da redação

papa6

O Papa Francisco visitou na manhã deste domingo, 29, um campo de refugiados da Paróquia de São Salvador, em Bangui, capital da República Centro-Africana. O local é um dos cinco maiores da cidade. É dividido em 12 bairros, abriga cerca de 7,5 mil pessoas, em grande parte crianças.

O Santo Padre foi acolhido por uma senhora, em nome de todos os refugiados. Ela agradeceu o Papa por arrumar um tempo para visitá-los, diante de tantos compromissos deste dia.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a visita do Papa na África

Francisco dirigiu umas breves palavras aos presentes. Ele disse que leu o que as crianças escreveram, pedindo paz, perdão, unidade, amor e tantas outras coisas, e afirmou: “Nós vamos trabalhar, rezar e fazer tudo pela paz, mas a paz sem o amor, amizade, tolerância e perdão não é possível”.

papa5

Diante disso, o Papa destacou que cada pessoa “deve” fazer algo pela paz e desejou a todos os centro-africanos que “possam viver em paz, seja qual for a etnia, cultura, religião ou status social, porque somos irmãos”.

Francisco convidou todos os presentes a repetirem essa frase: “todos somos irmãos”, e ao final concedeu sua benção apostólica. Antes de partir, o Santo Padre pediu: “rezem por mim, por favor”.

Após a visita ao campo de refugiados, o Papa deixou o local para se encontrar com os bispos da República Centro-Africana. Em seguida, almoçará com eles na Nunciatura Apostólica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo