Vaticano

Paz é tema de encontro entre Papa e Liga de Oração do beato Carlos I

Durante encontro, Papa relembrou objetivos da Liga de Oração do Beato Imperador Carlos para Paz entre os povos

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu na manhã deste sábado, 14, os membros da Liga de Oração do Beato Imperador Carlos para Paz entre os Povos. Observar a vontade de Deus, empenhar-se a favor da paz e da justiça e expiar a injustiça da história, são os objetivos da Liga recordados por Francisco ao mencionar as palavras do Presidente da Liga, Frenando Frank.

Beato Carlos era estadista, marido, pai de família e filho da Igreja /Foto: Reprodução Rádio Vaticano

Os membros da Liga foram a Roma para assembleia anual e aproveitaram a oportunidade para um encontro com o pontífice no Vaticano. Neste ano de 2017 a liga comemora o centenário da iniciativa de paz empreendida pelo Papa Bento XV e apoiada por um único líder político, o Imperador Carlos, beato que dá nome à Liga.

O apoio do Imperador à iniciativa de Bento XV veio do forte desejo do político em por fim ao massacre causado pela Primeira Guerra Mundial. “Entregando-se à vontade de Deus, ele aceitou o sofrimento e ofereceu a própria vida em sacrifício para a paz, apoiado sempre pelo amor e pela fé da sua esposa, a Serva de Deus, Zita”, afirmou Francisco.

Segundo o Santo Padre, os tempos de hoje requerem a colaboração de todos os homens de boa vontade, e sobretudo de oração e sacrifício. Aproveitando a oportunidade, o Papa convidou a Liga a manter a promessa de tomar parte, com oração e empenho pessoal de cada membro, nos múltiplos esforços do Papa a favor da paz. “Sem o apoio da oração dos fiéis, o Sucessor de Pedro não pode realizar a sua missão no mundo”, afirmou Francisco.

Ao final do encontro, o Papa pediu o apoio da Liga e os confiou à materna proteção de Nossa Senhora e à intercessão do Beato Imperador Carlos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo