Anunciada em 28 de junho, suspensão de atividades pontifícias é costume nesta época do ano; Santo Padre retorna para Audiência Geral
Da Redação
A pausa de verão do Papa Francisco se encerrará nesta quarta-feira, 7. Após pouco mais de um mês de descanso, o Pontífice retomará seus compromissos oficiais que estiveram suspensos durante o período, a partir da Audiência Geral.
Em sua última Catequese, o Santo Padre havia recordado o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado em 26 de agosto. Antes disso, dava andamento a um ciclo de reflexões com o tema “O Espírito e a Esposa”, que aborda a ação do Espírito Santo na vida da Igreja.
A paralisação da agenda do Santo Padre foi anunciada pela Santa Sé em 28 de junho. Contudo, foram mantidas as aparições para a oração do Angelus aos domingos. Além disso, em diversos momentos Francisco teve alguns encontros e audiências.
Entre alguns dos compromissos desse período, o Papa presidiu a celebração da Solenidade de São Pedro e São Paulo, em 29 de junho, e o Consistório Ordinário Público para aprovação de algumas Causas de Canonização, em 1º de julho. Além disso, no dia 7 de julho, o Pontífice viajou para a cidade italiana de Trieste, onde participou da 50ª Semana Social dos Católicos.