Papa visitará presépio vivo em paróquia romana

Visita acontece após o Santo Padre receber uma carta da paróquia

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa visitará presépio vivo em paróquia romana

O presépio vivo da paróquia romana tem a participação de cerca de 200 pessoas / Foto: Rádio Vaticano

O Papa Francisco visita nesta segunda-feira, 6, Solenidade da Epifania, a Igreja romana de Santo Afonso Maria de Ligório para ver o presépio vivo criado pelos paroquianos. A visita será privada e nasceu a partir da iniciativa da paróquia de escrever uma carta ao Pontífice.

O pároco local, padre Dario Pompeo Criscuoli, diz que o presépio vivo foi a ocasião para fazer o convite ao Santo Padre. Segundo ele, muitas pessoas na paróquia estão envolvidas com a iniciativa. Ele informa que a notícia da visita do Papa surpreendeu, pois foi informada há apenas três dias, e foi motivo de grande alegria e entusiasmo.

“Estamos nos preparando com uma celebração da Eucaristia junto ao bispo do setor e com um momento de oração e adoração, com cânticos, leituras, recordando sobretudo os escritos do Santo Padre”, diz.

De acordo com o sacerdote, a expectativa é que a visita do Papa seja um “fermento” para a paróquia e que todos possam ser confirmados na fé. “O Papa vem nos confirmar na fé e dizer-nos que Cristo ressuscitou. Ressuscitou por nós, se interessa por nós e não estamos sozinhos. Esta é a notícia que as pessoas querem escutar hoje”.

O presépio vivo criado pelos paroquianos conta com a participação de cerca de 200 pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo