COMUNICADO

Papa tem sintomas de resfriado e rezará Angelus na Casa Santa Marta

Tradicional oração mariana tem local alterado neste domingo, 22, para proteger Pontífice do frio em vista dos compromissos que Francisco terá na próxima semana

Da Redação, com Vatican News

Casa Santa Marta / Foto: Wehwalt via Wikimedia Commons

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, comunicou que o Papa Francisco conduzirá a oração do Angelus deste domingo, 22, na capela da Casa Santa Marta. A alteração é motivada por alguns sintomas de resfriado apresentados pelo Pontífice.

O próprio Francisco, durante encontro com a Federação Italiana de Bocha nesta sexta-feira, 20, havia dito que estava “muito resfriado”. O comunicado registra ainda que a decisão também foi tomada em vista dos compromissos da próxima semana. Na terça-feira, 24, o Santo Padre realizará a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, dando início ao Jubileu 2025, e presidirá a celebração da Missa do Galo.

Na quarta-feira, 25, será celebrada a Solenidade do Natal do Senhor e o Papa conduzirá a tradicional Bênção Urbi et Orbi para a cidade de Roma e para o mundo. Na sexta-feira, 26, Francisco realizará a abertura da Porta Santa da Penitenciária de Rebibbia, que será seguida pela Santa Missa.

Essa não é a primeira vez que o Pontífice recita a oração na Casa Santa Marta. Em dezembro do ano passado, devido à inflamação pulmonar que o obrigou a alterar sua agenda e cancelar a viagem a Dubai para a COP 28, o encontro dominical foi realizado dentro da capela para evitar que o Papa fosse exposto a mudanças bruscas de temperatura.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo