Em Córdoba

Papa Francisco felicita ano novo, por telefone, a convento espanhol

Religiosas já receberam outras ligações do Papa Francisco no ano passado

Da redação, com EWTN
Tradução: André Cunha

O Papa Francisco telefonou nesta semana ao convento do Glorioso Patriarca São José nas proximidades de Lucena, Córdona (Espanha) e felicitou a Irmã Adriana de Jesus Ressuscitado, piora do convento, pelo Natal e o Ano Novo.

A conversa foi confirmada pelo Vigário Episcopal da Campina de Córdoba e pároco de San Mateo de Lucena, padre David Aguilera, que explicou que o Papa já havia telefonado em outras ocasiões para o convento, mas não tinha conseguido falar com as irmãs.

O Vigário Episcopal assegurou que o Santo Padre tem especial interesse em conhecer a situação deste convento de clausura, que completou recentemente 400 anos de fundação.

No convento vivem cinco monjas, três delas argentinas que conhecem pessoalmente o Papa de quando ainda era Arcebispo de Buenos Aires (Argentina)

O convento do Glorioso Patriarca São José foi fundado inicialmente na região de cordobesa de Cabra, no ano de 1603. Oito anos mais tarde, em 1611, o Duque de Cardona e Sergobe propiciou o translado a Lucena.

Uma das irmãs carmelitas, a madre Carmelo, foi encarregada de bordar um manto que ainda hoje segue ornamentando a patrona de Lucena, Nossa Senhora de Araceli.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo