Francisco foi acolhido com danças, aplausos e sorrisos espontâneos pelas crianças da Colônia de Férias
Da Redação, com Vatican News
Em meio a cantos, aplausos e sorrisos espontâneos, o Papa Francisco se encontrou nesta terça-feira, 18, com cerca de 250 crianças e jovens entre 5 e 13 anos de idade que participam da edição de 2023 do “Estate Ragazzi”, a Colônia de Férias no Vaticano. Esta é uma iniciativa promovida pelo Vaticano em meio às férias de verão.
O encontro aconteceu na Sala Paulo VI, que reuniu os filhos dos funcionários do Vaticano com animadores e educadores especializados.
Uma atividade “muito apreciada”, como o próprio Papa Francisco disse no Angelus do último domingo. Coordenada pelo padre Franco Fontana, diretor da comunidade salesiana do Vaticano e capelão da Direção dos Serviços de Segurança e Proteção Civil e dos Museus Vaticanos, o Papa conversou com os adolescentes e as crianças, divididos em três grupos e três cores, de acordo com a faixa etária: de 5 a 7 anos, de 8 a 10 anos e de 11 a 13 anos.
Duas crianças pequenas presentearam o Pontífice com um cartaz com um desenho e as palavras “You help us to be heroes” (Você nos ajuda a ser heróis), um jogo de palavras em inglês no qual o verbo “be”, ser, é substituído por “bee”, abelha, que é o tema da edição deste ano da Colônia de Férias junto com o tema dos heróis. E foi exatamente a palavra “herói” que foi escrita numa medalha de papelão entregue ao Papa, que prontamente a colocou em seu pescoço.