O Video do Papa

Papa reza pelas crianças que sofrem: "um grito que se eleva a Deus"

O Vídeo do Papa divulgado hoje denuncia as condições semelhantes à escravidão a que milhões de crianças ainda são submetidas; Papa pede orações por elas

Da Redação, com o Vídeo do Papa

“Cada criança abandonada é nossa culpa”, diz o Papa Francisco em apelo pelas crianças que sofrem / Foto: Reprodução – O Vídeo do Papa

Na intenção de oração do Papa Francisco para o mês de novembro estão as milhões de crianças que sofrem: não são números, mas rostos com uma identidade dada por Deus. O Vídeo do Papa, em que o próprio Francisco convida os fiéis a rezar, foi divulgado nesta segunda-feira, 31.

“Rezemos para que as crianças que sofrem, as crianças que vivem nas ruas, as vítimas da guerra e os órfãos, possam ter acesso à educação e possam redescobrir o afeto de uma família.”

O Santo Padre recorda a realidade das crianças que vivem em condições semelhantes à escravidão, que não têm o direito de brincar, estudar ou sonhar. “Elas nem sequer têm o calor de uma família”, lamenta o Pontífice.

Segundo o Papa, cada criança marginalizada é um grito que se eleva a Deus e acusa o sistema que os adultos construíram. “Uma criança abandonada é culpa nossa”, assume o Pontífice. “Não podemos continuar a permitir que se sintam sozinhas e abandonadas; elas precisam receber uma educação e sentir o amor de uma família para saberem que Deus não as esquece”, complementa.

O sofrimento das crianças no mundo

O UNICEF afirma que 1 bilhão de crianças em todo o mundo vivem na pobreza multidimensional (sem acesso a educação, saúde, moradia, alimentação, saneamento ou água). A estimativa é que 153 milhões de crianças são órfãs.

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos declarou numa carta recente que “no final do ano passado, mais de 450 milhões de crianças – uma em cada seis – viviam em zona de conflito, o número mais elevado em 20 anos. Um recorde de 36,5 milhões de crianças foram deslocadas dos seus lares em consequência de conflitos, guerras, violência e outras crises”.

“Este mês, Francisco abre os nossos olhos, ouvidos e corações a milhões de crianças abandonadas, sofrendo em silêncio nas ruas, em trabalhos obscuros, vítimas da violência e da guerra, migrantes e refugiadas”, comenta o Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, padre Frédéric Fornos S.J.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo