Viagem apostólica

Vaticano divulga dados sobre a Igreja no Bahrein que receberá o Papa

Papa Francisco visitará o Bahrein na próxima semana, de 3 a 6 de novembro

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: Divulgação

O Vaticano apresentou, nesta sexta-feira, 28, dados estatísticos sobre a Igreja no Bahrein, próximo destino do Papa Francisco. O Pontífice visitará o país na próxima semana, de 3 a 6 de novembro, por ocasião do “Fórum do Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana”.

Em uma população de aproximadamente 1,5 milhões de habitantes, 161 mil são católicos, aproximadamente 10,7% da população. O país tem apenas uma diocese e duas paróquias, com um total de 20 padres (13 diocesanos e sete religiosos). A Igreja local conta com sete religiosas e 89 catequistas.

Na área da educação, são duas escolas maternas e primárias administradas pela Igreja, atendendo 987 alunos. Já as escolas secundárias atendem 328 alunos. Não há institutos superiores ou universidades de gestão da Igreja no país.

A programação do Papa

Além da participação no fórum para o diálogo, a viagem inclui outras atividades, como um encontro ecumênico e oração pela paz.

Francisco se reunirá com autoridades civis e eclesiásticas e terá um encontro com membros do Conselho Muçulmano de Anciãos. O último dia da viagem será marcado pelo encontro de oração e Angelus com a Igreja local na Igreja do Sagrado Coração em Manama. Acesse a programação completa aqui

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo