Vaticano

Papa reitera importância do mundo missionário a futuros núncios

Há um estilo a ser expresso quando se é representante do Sucessor de Pedro em outras nações, disse o Papa Francisco

Da Redação, com Vatican News 

Foto: Catholic News Agency

Na tarde desta quarta-feira, 8, o Papa Francisco visitou a Pontifícia Academia Eclesiástica. Na oportunidade, falou aos estudantes sobre assuntos atuais do mundo e o serviço diplomático na Igreja.

O Santo Padre disse que existe um estilo a ser expresso, um estilo que deve ser permeado interiormente por uma espiritualidade sacerdotal, alimentada pela oração, e exteriormente por uma alma concreta, missionária.

Ao indicar modelos sacerdotais, Francisco apontou dois santos, Charles de Foucauld e Pedro Favre, reiterando também a importância do ano missionário – experiência que o Papa estabeleceu como parte integrante do caminho de preparação dos diplomatas da Santa Sé.

Formação com o ano missionário

Os trinta e seis padres estudantes de 22 países de diferentes continentes tiveram a oportunidade de fazer várias perguntas ao Pontífice sobre questões atuais relativas ao serviço diplomático e aos eventos da Igreja e do mundo de hoje.

Tratou-se de uma lição importante, especialmente para os quatro primeiros alunos. No final deste ano, partirão para o Brasil, Filipinas, Madagascar e o México justamente para realizar seu estágio missionário.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo