Regina Coeli

Papa recorda beatificação de Nhá Chica e crianças vítimas de abuso

Kelen Galvan
Da Redação

No Regina Coeli deste domingo, 5, no Vaticano, o Papa Francisco recordou a beatificação da brasileira Nhá Chica realizada neste sábado, 4, em Baependi (MG).

O Santo Padre destacou que a vida simples de Nhá Chica foi totalmente dedicada a Deus e à caridade, tanto que ela era conhecida como “mãe dos pobres”.

:: Leia a ÍNTEGRA

“Uno-me à alegria da Igreja no Brasil por esta luminosa discípula do Senhor”, destacou o Papa.

O Pontífice também saudou a Associação “Metter”, por ocasião do Dia das Crianças Vítimas de Violência, do Abuso e da Indiferença, recordando todos aquelas que sofreram ou sofrem abusos. “Gostaria de assegurá-Los que estarão presentes em minhas orações, mas também digo que todos devem se empenhar com clareza e coragem para que todo ser humano, especialmente as crianças, que são a categoria mais vulnerável, sejam sempre defendidas e cuidadas”, pediu o Papa.

Uma delegação da Associação Metter – que combate a pedofilia e o abuso de menores – esteve presente neste domingo na Praça São Pedro. A ONG foi criada pelo sacerdote Fortunato di Noto.

O Papa também fez uma saudação especial aos cristãos do Oriente que celebram a Páscoa neste domingo. ” Reunidos em oração junto a Maria, invoquemos a Deus o dom do Espírito Santo, paráclito, para que console e conforte todos os cristãos, especialmente aqueles que celebram a Páscoa em meio a provas e sofrimentos e os guie na via da reconciliação e da paz”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo