Proximidade

Papa recorda as vítimas de Plymouth: "vencer o mal com o bem"

Francisco expressou suas orações e solidariedade pelo tiroteio na cidade inglesa que causou a morte de quatro pessoas e do atirador

Vatican News

Velas são acesas durante missa presidida por Dom Mark O’Toole, na Inglaterra/ Foto: Ben Birchall – Pool via REUTERS

Um homem com um fuzil provocou a morte de quatro pessoas e morreu após tiroteio. O atirador de 20 anos de idade pertencia a um grupo do ódio chamado “Incel”.

A tragédia ocorreu em um bairro popular do porto de Plymouth, na Inglaterra, na sexta-feira, 13. O fato esteve no centro da celebração das vésperas presidida na noite de terça-feira, 17. A Santa Missa foi presidida pelo bispo da cidade britânica, Dom Mark O’ Toole.

A cerimônia foi realizada na Catedral de Santa Maria e São Bonifácio. Na ocasião, um telegrama do Papa foi entregue ao prelado. 

No texto, assinado pelo cardeal secretário de Estado Pietro Parolin, Francisco pede para expressar sua proximidade espiritual aos participantes da celebração.

O Pontífice garantiu orações pelas vítimas e suas famílias. “Que Cristo Redentor – lê-se no telegrama – conceda a todos a força para renunciar à violência e para vencer o mal com o bem”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo