No twitter

Falta de amor é a causa profunda dos nossos males, afirma Papa

Pensar apenas em si mesmo é o pai de todos os males, escreveu Francisco em sua conta no Twitter

Da redação

Papa Francisco /Foto: Daniel Ibáñez – CNA

“Deus não vem para nos livrar dos problemas, que sempre reaparecem, mas para nos salvar do verdadeiro problema, que é a falta de amor.”

Este é o início da mensagem publicada pelo Papa Francisco nesta terça-feira, 17, em sua conta oficial no Twitter (@pontifex_pt).

O Pontífice prosseguiu o texto condenando o egoísmo. “Esta é a causa profunda dos nossos males pessoais, sociais, internacionais e ambientais. Pensar apenas em si mesmo é o pai de todos os males”.

Amar: deixar de lado o egoísmo

Em uma reflexão datada de outubro de 2018, o Santo Padre afirmou que amar significa deixar de lado o egoísmo.

Francisco defendeu que o caminho do serviço é o antídoto mais eficaz contra a doença da falta de amor.

Como discípulos de Cristo, o Papa pediu que os fiéis acolham o chamado à conversão para testemunharem com coragem e generosidade um amor simples e servidor.

Em 2019, em uma Audiência Geral, o Pontífice destacou que não há lugar para o egoísmo na alma do cristão. “Se o seu coração é egoísta, você não é cristão”, sublinhou.

O Santo Padre ressaltou a importância de colocar-se no lugar do outro, de preocupar-se, não para fofocar, mas para ajudar, dar esmola, visitar os doentes e quem necessita de consolação.

Falta de amor

No final do mês de junho deste ano, em reflexão que antecedeu a oração mariana do Angelus, da janela do Palácio Apostólico do Vaticano, o Francisco afirmou que a maior doença da vida é a falta de amor.

“Pensamos que o que irá nos fazer felizes sejam o sucesso e o dinheiro, mas o amor não se compra, é gratuito”, alertou.

O Papa afirmou que muitas pessoas próximas a nós se sentem feridas e sozinhas. Segundo o Pontífice, essas pessoas precisam ser amadas.

Jesus, prosseguiu o Santo Padre, pede um olhar que não se detém na exterioridade, mas vai ao coração. “Só o amor cura a vida”, exortou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo