Pandemia

Vacinar-se é um ato de amor, reforça Papa em mensagem

Papa enviou mensagem em apoio à vacina para os povos da América Latina 

Da redação, com Vatican News

vacina

Vacinação de pessoas desabrigadas no Vaticano / Foto: Vatican Media

O Papa Francisco enviou nesta quarta-feira, 18, uma mensagem em vídeo para os povos da América Latina, convidando a todos a se vacinarem contra a covid-19. 

“Com espírito fraterno, uno-me a esta mensagem de esperança por um futuro mais luminoso. Graças a Deus e ao trabalho de muitos, hoje temos vacinas para nos proteger da covid-19. Elas dão a esperança de acabar com a pandemia, mas somente se elas estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros.”

Leia mais
.: Congregação para a Doutrina da Fé: “moralmente aceitáveis” vacinas anti-Covid
.: Santa Sé pede acesso à vacina para todos, de maneira justa e equitativa 

.: OMS alerta: o mundo não pode relaxar mesmo com a chegada da vacina
.: G20 se compromete a garantir acesso global à vacina contra covid-19

Bem comum

O Papa fez o apelo à consciência de cada um fazendo votos de uma atitude responsável para enfrentar juntos a pandemia.

“Vacinar-se, com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes, é um ato de amor. E ajudar a fazer de modo que a maioria das pessoas se vacinem é um ato de amor. Amor por si mesmo, amor pelos familiares e amigos, amor por todos os povos. O amor também é social e político, há amor social e amor político, é universal, sempre transbordante de pequenos gestos de caridade pessoal capazes de transformar e melhorar as sociedades”, prossegue o Papa.

Na conclusão da mensagem, Francisco lembra que vacinar-se é uma forma simples mas profunda de promover o bem comum e de cuidar uns dos outros, especialmente dos mais vulneráveis. 

“Peço a Deus que cada um possa contribuir com seu pequeno grão de areia, seu pequeno gesto de amor. Por menor que seja, o amor é sempre grande. Contribua com estes pequenos gestos para um futuro melhor.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo